Preparados para o dia mais assustador do ano?? Então peguem na abóbora e aqui têm uma receita de umas barras de abóbora saudáveis, para partilharem logo em modo festa!
Halloween Party!!! Quando penso em Halloween, penso em…Abóbora! É aquele ingrediente-chave para esta data. Ainda por cima eu adoro usar abóbora em tudo. Se procuram por uma receita mais saudável, prática e sem glúten, chegaram ao sítio certo 🙂
Eu realmente podia dizer-vos que fiz esta receita a pensar no Halloween. Mas a verdade é que não costumo comemorar e foi mera coincidência (na verdade passo a vida a usar abóbora nas minhas receitas…). Já não fazia barras há imenso tempo e, desde que mudei a minha alimentação, ainda não tinha “inventado” nada do género, por isso decidi arriscar em algo diferente e até correu bem!
A abóbora tem imensos benefícios e fica espectacular nas receitas, acrescenta-lhe textura, sabor e vitaminas e minerais 🙂 Já tinha feito alguns bolos com este legume, como este Bolo de Abóbora e nunca me desiludiu. E também utilizo para fazer pão, como este Pão de abóbora e frutos secos! Sim, a abóbora dá-lhe consistência e um sabor delicioso, misturada com as sementes fica espectacular…
Voltando a estas barrinhas…Imaginem quando estão com fome a meio da manhã ou da tarde, e pegam numa barrinha destas e acompanham com um chá ou um café…hmmm, que delícia! Tem um sabor leve a canela e as nozes por cima fazem a combinação P-E-R-F-E-I-T-A. Pode ser, também, uma boa opção para comer antes de ir ao ginásio ou até como sobremesa 🙂
Mãos à massa e vamos à receita de Halloween!
Ingredientes
- 2 ovos
- 65 g de farinha de amêndoa
- 25 g de farinha de côco
- 1/2 colher de chá de fermento sem glúten
- 1 chávena de puré de abóbora*
- 2 colheres de sopa de açúcar de côco
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 colher de sopa de proteína vegetal de sabor a baunilha opcional
- Nozes partidas
- *para fazer o puré basta cozer abóbora aos cubos, escorrer muito bem a água e desfazer com um garfo ou varinha mágica.
Preparação
- Pré-aquecer o forno a 180º e forrar uma forma de 20 x 20 cm com papel vegetal.
- Numa tigela, misturar o puré de abóbora com o açúcar de côco. Acrescentar os ovos e misturar bem até formar uma massa homogénea.
- À parte, misturar a amêndoa moída, a farinha de côco e a proteína vegetal. Adicionar ao preparado anterior.
- Acrescentar o fermento sem glúten e reservar cerca de 15 minutos.
- Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35 a 40 minutos, até estar cozido.
- Quando estiver completamente arrefecido, retirar e cortar em rectângulos. Servir com nozes picadas por cima.
Reproduzi a receita, só não coloquei a canela. E, tenho a dizer, que ficou horrivelmente DELICIOSO!! ??
Boa tarde! É possivel substituir as farinhas de amendoa e côco por aveia earroz?
obrigada!
Olá! Pode substituir as duas por 100g de farinha de aveia!